Construção

Obra do Túnel de Taguatinga avança, com 60 metros de muro da pista concretados

Os dois muros do túnel, cada um com 80 metros, servirão de apoio à alça de ligação entre o boulevard e a Avenida Elmo Serejo. Os paredões terão uma altura máxima de 4 metros

Correio Braziliense
postado em 03/01/2023 00:18 / atualizado em 03/01/2023 00:22
Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície  -  (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície - (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

As obras do Túnel de Taguatinga estão avançadas com a construção dos muros de sustentação da alça que liga o viaduto à Avenida Elmo Serejo. Cerca de 30 m de cada um dos dois paredões estão concretados. O processo foi dividido em etapas porque as estruturas são grandes demais para serem erguidas de uma só vez. As muralhas, uma paralela à outra, terão 80 m de comprimento.

  • Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
  • Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
  • Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
  • Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
  • Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
  • Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
  • Muros vão apoiar a alça para o BRT até que o veículo próximo da superfície Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Os paredões terão uma altura máxima de 4 metros, distância entre a ponta solta do viaduto do BRT e a superfície. Por conta da metragem, os muros têm sido erguidos em duas etapas.

As duas muralhas vão apoiar a alça exclusiva para ônibus até que o equipamento esteja a cerca de um metro da superfície. Os últimos 5 metros serão feitos em cima de um aterro até que a via encontre as faixas de rolamento da Elmo Serejo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE