A taxa de transmissão de covid-19 no Distrito Federal segue abaixo de 1 desde o início do ano. Nesta terça-feira (10/1), o índice ficou em 0,68, 21% abaixo do registrado há 14 dias, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF). Isso significa que cada 100 brasilienses infectados transmitem a doença para outros 68. Os especialistas recomendam que o índice fique abaixo de 1, o que indica que as transmissões estão em desaceleração.
Em relação a óbitos, o DF não registra mortes causadas pela covid-19 pela 16ª vez seguida. A média móvel de mortes segue 0 desde 19 de dezembro. Em números absolutos, foram registrados 339 casos, segundo as informações da pasta. A média móvel de casos, média aritmética dos últimos 14 dias, desta terça-feira ficou em 394,8, uma queda de 31% em relação a duas semanas atrás.
A última vez que o DF notificou uma morte por covid-19 foi em 16 de dezembro, quando foi confirmado o óbito de uma moradora de Águas Claras entre 70 e 79 anos. A idosa, que tinha comorbidade, faleceu em 13 de dezembro no Hospital Sírio-Libanês, da L2 Sul.
Ao todo, 11.838 morreram em decorrência da enfermidade no Distrito Federal, 1,3% do total dos diagnósticos registrados (891.246).
Saiba Mais
- Mundo Covid-19: Alemanha e Bélgica 'desaconselham' viagens à China durante nova onda
- Política Senadores da CPI da Covid avaliam nova acusação contra Bolsonaro na Justiça
- Brasil Presidente interina do CFM comemorou invasão aos Três Poderes: "Perdeu Mané"
- Cidades DF Distrito Federal não registra mortes por covid-19 pela 15ª vez, diz Saúde
- Diversão e Arte Viúvo de Paulo Gustavo é criticado por assumir novo romance
- Mundo ONU alerta para insegurança alimentar na região africana do Sahel
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.