Pronunciamento

Afastado do cargo, Ibaneis Rocha nega ter viajado para o exterior

Por meio das redes sociais, o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), disse que permanece em Brasília à disposição das autoridades. O chefe do Executivo tinha viagem marcada para os EUA em 16 de janeiro

Rafaela Martins
postado em 15/01/2023 16:58
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Afastado do cargo desde 8 de janeiro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), publicou nas redes sociais que não viajou para os Estados Unidos, e que permanece em Brasília à disposição da Justiça. O comunicado ocorreu na tarde deste domingo (15/1).

“Estão me marcando em algumas fake news que têm circulado, dizendo que estou fora do país. É mentira. Estou na minha casa em Brasília. Já estive espontaneamente na Polícia Federal e continuo à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, disse Ibaneis por meio de texto.

Ibaneis Rocha afirma que não viajou de férias aos EUA após ser marcado em fake news
Ibaneis Rocha afirma que não viajou de férias aos EUA após ser marcado em fake news (foto: Reprodução/Redes sociais)

Porém, as especulações não surgiram sem fundamento. Ao Correio, o chefe do executivo relatou que iria viajar para fora do país em 16 janeiro. Porém, após os atos golpistas ocorridos na Esplanada dos Ministérios em 8 de janeiro, resolveu adiar a viagem de férias.

Rocha tinha planos de passar 15 dias no exterior e, por isso, passaria o comando da Buriti para a vice-governadora Celina Leão (PP). Conforme noticiado pela jornalista Ana Maria Campos, da coluna Eixo Capital do Correio, as férias estavam previstas desde o fim da campanha eleitoral em outubro.

A viagem criaria uma situação ainda mais desconfortável com os ministros e com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de Lula ter decretado intervenção federal na segurança pública do DF até 31 de janeiro, pessoas próximas ao governador temem que a medida possa se prolongar por mais tempo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE