Brasília

Ibaneis vai adiar férias nos Estados Unidos após atos terroristas em Brasília

Viagem estava programada para 16 de janeiro, mas atos terroristas no centro de Brasília fizeram com que o chefe do Executivo local cancelasse a viagem aos EUA

Pablo Giovanni*
postado em 09/01/2023 00:18
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai cancelar a viagem aos Estados Unidos, prevista para 16 de janeiro. A reportagem apurou que após os atos terroristas que ocorreram na Praça dos Três Poderes, neste domingo (8/1), o chefe do Executivo distrital reconsiderou a viagem.

Rocha se ausentaria por 15 dias e passaria o comando da capital do país para a vice-governadora Celina Leão (PP). Conforme noticiado pela jornalista Ana Maria Campos, da coluna Eixo Capital do Correio, as férias estavam previstas desde o fim da campanha eleitoral em outubro.

A viagem criaria uma situação ainda mais desconfortável com os ministros e com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de Lula ter decretado intervenção federal na segurança pública do DF até 31 de janeiro, pessoas próximas ao governador temem que a medida possa se prolongar por mais tempo.

*Estagiário sob a supervisão de Michel Medeiros

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE