Serviço

Na Hora do Gama: reinauguração terá serviços de 12 órgãos públicos

A unidade, que será reaberta nesta segunda-feira (16/12) após reforma completa, passa a oferecer serviços agendáveis da Previdência Social das 7h30 às 19h

Correio Braziliense
postado em 15/01/2023 18:49 / atualizado em 15/01/2023 18:51
 (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
(crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

A unidade do Na Hora do Gama será reinaugurada, nesta segunda-feira (16/1), totalmente reformado e com mais serviços disponíveis à população da região, como os atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) diretamente nos guichês. Antes, a unidade — localizada no Gama Shopping — oferecia o serviço em um posto da Previdência Social, no Setor Leste da cidade.

Em 2022, a unidade do Na Hora do Gama passou por reforma geral com manutenções hidráulicas e elétricas, pinturas, modernização dos parques tecnológicos e ampliação dos guichês. Com o início das atividades do INSS, a unidade passa a oferecer serviços de 12 órgãos públicos.

Os serviços de Previdência Social também estão disponíveis no Na Hora Ceilândia, desde junho de 2021. Das 7h30 às 19h, durante a semana, o usuário vai poder utilizar 13 serviços agendáveis do INSS no Na Hora do Gama.

Entre os serviços, está: entrega de documentos por convocação ou comprovação de exigência; retirada de extrato previdenciário; de empréstimo consignado; de pagamento de benefício e para imposto de renda; solicitação de cópias de laudos médicos; e realização de prova de vida nas situações excepcionais previstas na legislação.

14 vagas por dia

Na primeira semana de atendimento, serão disponibilizadas 14 vagas por dia para os serviços agendáveis do INSS. A partir do dia 23 deste mês, o número subirá para 30 assistências diárias. Os agendamentos devem ser feitos pelo site do INSS, aplicativo Meu INSS ou telefone 135. Não haverá perícias médicas no local, tendo em vista que o tipo de serviço é concentrado na unidade do Na Hora do Setor de Autarquias Sul, na Perícia Médica Federal.

Ao total, o DF reúne unidades do Na Hora em Brazlândia, Riacho Fundo, Rodoviária do Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia e Gama. Há a unidade especializada em perícia do INSS no Setor de Autarquias Sul (SAS) e uma unidade móvel. Acesse aqui os endereços, telefones e serviços disponíveis em cada Na Hora.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Reinauguração Na Hora do Gama e início da oferta de serviços do INSS

– Dia: 16 de janeiro de 2023
– Local: Gama Shopping
– Endereço: EQ 55/56, AE Leste, St. Central – Gama, Brasília

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE