INVESTIGAÇÃO

Coronel que xingou oficiais é indiciado por dois crimes pelo Exército

O coronel da reserva foi exonerado do Hospital das Forças Armadas, após postar vídeos participando dos ataques extremistas às sedes dos Três Poderes. Ele também foi indiciado por dois crimes

Correio Braziliense
postado em 16/01/2023 15:06 / atualizado em 16/01/2023 15:08
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O coronel da reserva do Exército Brasileiro Adriano Camargo Testoni foi indiciado pelos crimes de injúria contra integrantes do Alto Comando da Força Terrestre e por ofensa contra as Forças Armadas em Inquérito Policial-Militar (IPM), concluído na sexta-feira (13/1) pelo Comando Militar do Planalto. O oficial é investigado por postar vídeos nos ataques extremistas contra as sedes dos Três Poderes, no domingo (8/1), e pode pegar até 2 anos de prisão. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

No vídeo que viralizou em diversas redes sociais, Adriano está acompanhado de uma mulher, enquanto xinga o Exército. "Forças Armadas filhas da p*. Bando de generais filhos da p*. Vão (sic) tudo tomar no c*. Vanguardeiros de m*", afirma. Adriano atuava como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Veja o vídeo:

O inquérito foi aberto a pedido do general Gustavo Hnerique Menezes Dutra, que determinou abertura de outra investigação sobre a atuação do Batalhão da Guarda Presidencial na invasão ao Palácio do Planalto. Na terça-feira (10/1), Adriano foi exonerado do Hospital das Forças Armadas (HFA).

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE