Fórum Econômico Mundial

Haddad defende pauta sustentável e diz que Brasil vai combater atos golpistas

Ministro da Fazenda está em Davos, na Suíça, onde tem reuniões bilaterais marcadas para esta segunda (16/1). Chefe da pasta do Meio Ambiente, Marina Silva também participa do Fórum

Victor Correia
postado em 16/01/2023 14:15 / atualizado em 16/01/2023 14:18
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira (16/1) que o governo federal defende a "retomada do crescimento com sustentabilidade fiscal e ambiental, e justiça social". Haddad participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

"A sustentabilidade ambiental ganhou uma dimensão na qual o Brasil tem muito a oferecer, não apenas em termos da retomada dos compromissos históricos, com o combate ao desmatamento e [uso de] energia renovável, mas, também, na pauta do desenvolvimento", disse o ministro em conversa com a imprensa.

Haddad representa o Brasil em Davos juntamente da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. Ambos são acompanhados ainda por uma comitiva de autoridades e especialistas. Um dos principais temas discutidos no fórum internacional é a agenda do desenvolvimento sustentável. Nesta segunda, Marina Silva participa, às 14h30 (horário de Brasília), do painel “Em Harmonia com a Natureza”.

Haddad, por sua vez, tem reuniões bilaterais marcadas com o chefe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Achim Steiner, e com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, ainda nesta segunda.

"Compromisso com a Constituição e agenda democrática"

Outro recado dado pelo ministro da Fazenda em Davos foi sobre o combate aos atos golpistas, especialmente após os ataques terroristas de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes. 

"No dia seguinte, houve uma intervenção na segurança pública do Distrito Federal, o afastamento judicial do governador do DF, a visita dos 27 governadores a Brasília, que se reuniram com os Três Poderes da República num gesto de compromisso com a Constituição e com a agenda democrática", afirmou Haddad. "Acredito que a própria maneira como o presidente Lula vem se comportando, e a receptividade que ele vem tendo tanto no Congresso, quanto no Judiciário, é a prova de que nós estamos no bom caminho", completou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE