Homicídio

Jovem é morto com pelo menos oito tiros em skate parque de Samambaia Sul

Rapaz, de 19 anos, foi morto com oito tiros após discussão com homem, ainda não identificado. Caso ocorreu no skate parte da quadra 302 de Samambaia Sul

Darcianne Diogo
Pedro Marra
postado em 19/01/2023 22:33 / atualizado em 19/01/2023 23:40
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um jovem, de 19 anos foi morto com ao menos oito tiros em Samambaia Sul, na noite desta quinta-feira (19/1), no skate parque da quadra 302, próximo a Igreja da Barca. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informa que um homem discutiu com o rapaz, ameaçou pegar uma arma e voltou para matar a vítima, identificada como Maicon. O suspeito está foragido.

Às 19h48, o Corpo de Bombeiros tentou prestar socorro, mas a vítima morreu no local. O rapaz foi avaliado por bombeiros e por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que declarou o óbito na cena. O Correio apurou que, à polícia, a mãe de Maicon contou que o jovem saiu de casa no carro, um Fox prata, por volta das 16h. Segundo a mulher, quando chegou do trabalho, às 19h, ligou para o filho, mas sem sucesso.

Uma mulher que preferiu não se identificar relatou à reportagem que ouviu o momento em que os tiros foram disparados. "A pracinha estava lotada na hora. Escutei o barulho e corri na janela para olhar. Foi um tiro atrás do outro. Só vi o pessoal correndo  para sair de perto", afirmou. 

A vítima apresentava sinais evidentes de morte e tinha pelo menos oito perfurações por projétil de arma de fogo na região das costas, abdômen e perna direita. A cena permaneceu aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF). O caso será investigado pela 32ª DP (Samambaia Sul). O CBMDF atendeu a ocorrência com duas viaturas e oito militares.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE