Jornal Correio Braziliense

Segurança

Diretor-geral da PCDF determina 'estado de prontidão' em Brasília

Diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido determinou que os gestores permaneçam de prontidão até que "a ordem se estabeleça". Comunicado ocorreu nesta quarta-feira (11/1)

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Robson Cândido, determinou que os gestores da corporação permaneçam em estado de prontidão operacional a partir desta quarta-feira (11/1). A medida prevê que os policiais sejam convocados para trabalhar a qualquer momento. 

O comunicado foi publicado nas redes sociais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e, de acordo com o texto, a determinação valerá até “a normalização da ordem pública na capital da República”.

Atos golpistas

Após a depredação das sedes dos três poderes da República no último domingo (8/1) e da prisão de 1,5 mil extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, circula nas redes bolsonaristas uma convocação para novas manifestações golpistas, nesta quarta-feira (11/1), em todas as capitais do país.

O banner compartilhado nas redes diz que o ato será “pela retomada do poder” e promete que será "gigante". Na imagem também estão indicados os locais em cada uma das capitais para a reunião dos extremistas.

Em Brasília, o local marcado é a Esplanada dos Ministérios, que voltou a ser aberta na terça-feira (10/1) e fechou novamente nesta quarta (11/1). Em São Paulo (SP), a reunião deve ocorrer na Avenida Paulista e no Rio de Janeiro (RJ), na Praia de Copacabana. Todas as manifestações estão marcadas para iniciar às 18h.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.