atos terroristas

Veja os nomes dos 240 extremistas presos nas cadeias do DF

Lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional é divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal

Darcianne Diogo
Mariana Albuquerque*
postado em 10/01/2023 10:41 / atualizado em 10/01/2023 14:28
 (crédito: Ton Molina/AFP)
(crédito: Ton Molina/AFP)

Em atendimento à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) divulgou na manhã desta terça-feira (10/1) a listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal, em virtude dos fatos ocorridos na Praça do Três Poderes no último domingo (8/1). 

O número de presos agora chega a 240. Sendo que, até o fim da manhã desta segunda-feira (9/1), 176 pessoas já tinham sido transferidas: 112 homens e 64 mulheres. Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II), e as mulheres para a PFDF. 

Segundo informações prévias da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), pelo menos 15 crimes foram identificados nas ações dos bolsonaristas terroristas. Dentre estes crimes estão listados: golpe de Estado, dano a bem público e lesão corporal. Também foram presas pessoas suspeitas de roubo a transeunte, no caso de jornalistas que tiveram materiais de trabalho roubados, porte de arma branca, corrupção ativa e ouros.

A Polícia Civil afirma que 300 pessoas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), e 204 foram efetivamente presas por envolvimento nos ataques. Veja lista atualizadas de presos por atos terroristas:

  • Listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal página 3 Secretária se Administração Penitenciária do DF
  • Listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal página 2 Secretária se Administração Penitenciária do DF
  • Listagem das pessoas presas no Sistema Penitenciário do Distrito Federal página 1 Secretária se Administração Penitenciária do DF

*Estagiária sob a supervisão de Thays Martins

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE