Jornal Correio Braziliense

Educação

Católica oferece curso gratuito de português para imigrantes e refugiados

Inscrições para aulas gratuitas oferecidas pela Universidade Católica de Brasília vão até 31 de janeiro

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para aulas de português voltadas para migrantes e refugiados. Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro em de acordo com a instituição, as aulas serão ministradas no Campus de Taguatinga.

O curso ocorrerá de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. Cada encontro terá duração de duas horas, e será programado de acordo com a disponibilidade dos participantes (alunos e professores). 

As aulas são ministradas por estudantes universitários voluntários da UCB, bem como por pessoas externas que tenham disponibilidade de, pelo menos, 4 horas de dedicação semanal. Para realizar os atendimentos, os voluntários passam por um processo de capacitação e de acompanhamento pedagógico  feita por meio do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH).

Os migrantes e refugiados interessados em participar devem procurar a Coordenação de Extensão a cada início de semestre letivo para realizar a inscrição. É necessário que o cidadão leve os seguintes documentos:

  • Foto 3×4
  • Comprovante de endereço
  • CPF
  • RNM (Registro Nacional de Migração)
  • Passaporte
  • Carteira de Trabalho

Serviço

Inscrições: até 31 de janeiro
Local de inscrição: Coordenação de Extensão no Bloco M, sala 207, do campus de Taguatinga da Universidade Católica (UCB)
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Endereço: QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga, Brasília/DF.
Mais informações: (61) 3356-9032 ou pelo e-mail projetosermais@ucb.br

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.