Feminicídio em Ceilândia

Mulher assassinada pelo ex levou tiro na frente da filha de 10 anos

Izabel Guimarães, 36 anos, foi morta neste sábado (4/2), após ser baleada na cabeça pelo ex-companheiro. O homem segue foragido

Darcianne Diogo
postado em 04/02/2023 19:30 / atualizado em 04/02/2023 19:30
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Vítima de feminicídio, a vendedora Izabel Guimarães, 36 anos, foi baleada na frente da filha, de 10 anos, em Ceilândia. Paulo Roberto Moreira, 38, ex-companheiro dela, é o suspeito de cometer o crime e, até a última atualização desta reportagem, estava foragido. Izabel morreu no começo desta noite, após sofrer três paradas cardíacas no Hospital de Base.

O feminicídio ocorreu na tarde deste sábado (4/2), na QNP 30, no Conjunto F. Testemunhas relataram à reportagem que ouviram um barulho de tiro vindo da casa de Izabel. “Achei que fosse uma explosão no poste, mas quando vi que a família dela estava gritando, vi que tinha algo de errado”, comentou um vizinho, que preferiu não se identificar.

No momento em que Paulo disparou contra a mulher, um cunhado dela e um pedreiro estavam na casa e viram o momento em que o agressor saiu da residência armado. Segundo informações repassadas por familiares, a vítima estava no quarto com a filha, quando o homem entrou no cômodo e os dois começaram a discutir, momento em que ele atirou.

“A gente não desconfiava que ele seria capaz disso, mas ela (Izabel) vinha se queixando sobre ele e queria terminar o relacionamento de vez, porque ele é um homem de farra e traía ela”, disse, ao Correio, Damião Pedro da Silva, um dos cunhados de Izabel.

Paulo fugiu em um Fusion preto. Pessoas próximas à vítima e ao autor relataram à reportagem que, após cometer o crime, Paulo ligou para um amigo e disse que tiraria a própria vida, pois teria feito uma besteira.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE