Cultura

Encontros de Clubes de Leitura voltam a ser presenciais

As atividades presenciais retornam motivadas pelas escolhas de duas obras aclamadas. A ação tem como objetivo promover a troca de impressões de pessoas que cultivam o hábito da leitura

Correio Braziliense
postado em 08/02/2023 13:44 / atualizado em 08/02/2023 13:44
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Aos amantes da literatura, dois equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa retornam aos encontros presenciais. Os clubes de leitura da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), próxima à Rodoviária do Plano Piloto, e do Espaço Cultural Renato Russo (ECRR), na 508 sul, voltam às atividades presenciais motivados pelas escolhas de duas obras aclamadas.

No espaço Cultural Renato Russo, nesta quarta (8/2), será promovida uma sessão para discutir o livro mais recente da iraquiana Dunya Mikhail, A tatuagem do pássaro (2020), que foi finalista do mais prestigioso prêmio do mundo árabe de 2021, chamado de International Prize for Arabic Fiction. Já no dia 23 de fevereiro na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), os leitores irão se debruçar sobre o primeiro romance do baiano Itamar Vieira Junior, vencedor do Jabuti de 2020, Torto arado (2019)

Os dois clubes têm como objetivo promover a troca de impressões entre as pessoas que dividem o gosto pela leitura e cultivam o hábito de conversar sobre livros. Os encontros no Renato Russo são realizados na Biblioteca de Artes Ethel de Oliveira Dornas, uma vez a cada mês, às 19h. O Clube começou no ano de 2020 e promoveu 18 encontros até hoje, de forma presencial e também remota, com média de oito participantes cada.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE