Literatura

Encontro de escritoras promove produção literária feminina na capital

Evento ocorre na Biblioteca Nacional de Brasília e permite a venda e promoção de obras de autoras do Centro-Oeste brasileiro

Correio Braziliense
postado em 06/02/2023 12:35 / atualizado em 06/02/2023 12:37
 (crédito: Maria Gadelha)
(crédito: Maria Gadelha)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) promove o Encontro Regional das Letras: Mulheres escritoras do Centro-Oeste. O encontro é gratuito e ocorre na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) nos dias 16 e 17 de março a partir das 10h. O evento homenageia a escritora e educadora Maria Valéria Rezende e conta com exposições e um sarau poético.

O intuito do encontro é promover a produção literária feminina no Centro-Oeste e comemorar o dia internacional da mulher. O encontro entre as escritoras de diferentes regiões fomenta a geração de ideias de novas obras e possíveis cooperações e parcerias. O evento será uma oportunidade de unir as escritoras, o público e as editoras. As autoras poderão comercializar os próprios livros diretamente com o público.

Outra novidade é o lançamento da coleção Mulheres Escritoras, na qual livros de grandes escritoras foram doados para compor o acervo da biblioteca. Em nota enviada ao Correio, a diretora do BNB Elisa Raquel explica a importância do encontro para promover um debate sobre a união entre educação e cultura. “Esperamos integrar as escritoras do Centro-Oeste e debater temas de suma importância para os dias atuais”, ressalta.

A escritora homenageada

A homenageada desta edição é a escritora Maria Valéria Rezende. A romancista já ganhou quatro prêmios Jabuti em toda carreira. O primeiro foi em 2009 pela obra infantil No risco do caracol. Em 2013 ela foi reconhecida pelo livro Ouro dentro na cabeça na categoria juvenil. Os dois últimos prêmios Jabuti da autora foi pelo romance Quarenta dias, dentro das categorias Melhor Romance e Livro do Ano de Ficção.

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE