Trânsito

Van escolar com oito crianças tomba no Paranoá após colisão com carro

Crianças foram atendidas por socorristas do Corpo de Bombeiros, que não constataram nenhum ferimento nos pequenos, sem precisar levá-los a um hospital. Monitora que estava na van ficou com dores pelo corpo

Correio Braziliense
postado em 14/02/2023 17:43 / atualizado em 14/02/2023 17:43
Van escolar com oito crianças tomba em via do Paranoá -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Van escolar com oito crianças tomba em via do Paranoá - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma van escolar com oito crianças a bordo tombou, na tarde desta terça-feira (14/2), na DF-250, no Paranoá. O acidente ocorreu após o automóvel colidir com um Fiat Ducato de cor cinza, conduzido por um homem de 53 anos. O acidente ocorreu em um condomínio da região. As crianças foram atendidas por socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que não constataram nenhum ferimento nos pequenos, sem necessidade de transporte a uma unidade de saúde. Confira abaixo um vídeo que mostra área cercada pela corporação no local, com algumas peças dos automóveis espalhadas pelo chão.

 

Dentro do veículo que transportava as crianças também estava a monitora, 32, que foi estabilizada e atendida no protocolo de trauma. Em seguida, ela foi encaminhada pelo CBMDF ao Hospital Regional do Paranoá (HRPa). Apesar da colisão, ela estava consciente, orientada e estável. A mulher apresentou ferimentos superficiais e sentiu algumas de dores na cintura e no pescoço. O motorista da van, 54, não teve ferimentos.

  • Van escolar com oito crianças tomba em via do Paranoá CBMDF/Divulgação
  • Van escolar com oito crianças tomba em via do Paranoá CBMDF/Divulgação

O segundo veículo envolvido foi um Renault/Clio, de cor bege. O automóvel era conduzido por um homem de 53 anos, que também foi atendido e avaliado pelos bombeiros. O homem estava ileso e sem nenhum outro problema aparente. Ele não precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde.

Após o atendimento do CBMDF, a cena ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF e a perícia foi acionada. A van ficou sob a responsabilidade do condutor para que mais tarde acionasse o guincho. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência às 13h13 desta terça-feira (14/2) com sete viaturas e 25 bombeiros.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE