Crime

Tio acusado de estuprar sobrinha de 13 anos enquanto dormia é preso no DF

Investigações da 8ª DP (Sia) apontam que ele abusava da sobrinha desde que ela tinha 10 anos. A menina sofria ameaças para não contar sobre os abusos sexuais que sofria

Pedro Marra
postado em 23/02/2023 10:24 / atualizado em 23/02/2023 22:35
 (crédito: Reprodução/Pixabay)
(crédito: Reprodução/Pixabay)

Um homem, de 30 anos, foi preso na Estrutural, na última sexta-feira (17/2), durante o carnaval, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a sobrinha, de 13. A 8ª Delegacia de Polícia (Sia) cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o acusado.

As investigações apontam que ele abusava da sobrinha desde que ela tinha 10 anos. O crime sempre ocorria enquanto a menina dormia. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a situação ocorria dentro da residência da vítima, pois o autor se aproveitava da condição de tio e dos momentos em que estavam sozinhos, o que não gerava quaisquer suspeitas, e praticava os atos.

Ameaças

De acordo com a PCDF, a menor sofria ameaças de morte para não contar os fatos a ninguém. Caso contrário, o tio dizia que também mataria toda a família da jovem. Após denúncia do pai da adolescente, o homem foi preso, conduzido à 8ª DP e confessou os abusos sexuais. Ele alegou que cometia os estupros porque estava usando espíritos ruins. O homem tinha passagens policiais pelos crimes de desacato, uso de drogas e resistência. Delegada-chefe da unidade, Bruna Eiras, detalha o caso no vídeo abaixo.

O autor foi indiciado pelos crimes de violência psicológica contra a mulher e estupro de vulnerável, que é considerado crime inafiançável. Se somados os delitos, a pena máxima pode chegar a 17 anos de prisão.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE