ENTRE OS EIXOS DO DF

"Quem ama preserva" é o tema da segunda edição do Entre os Eixos do DF

Promovido pelo Correio, o projeto Entre os Eixos do DF tem como objetivo promover a discussão de temas relevantes para a população local, dando visibilidade a eles

Carlos Silva*
postado em 27/02/2023 03:55
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Ocorre nesta terça-feira (28/2), no auditório do Correio Braziliense, a segunda edição do Entre os Eixos do DF, com o tema Quem ama preserva. O projeto tem como objetivo ampliar a discussão de temas relevantes para a população local, dando visibilidade a eles. O evento acontece das 14h às 18h, com transmissão ao vivo nas redes sociais do Correio e em site especial.

Para o mediador Carlos Alexandre, editor de Política do Correio Braziliense, o evento é muito importante, pois, chama atenção a um tema que somente passou a ser mais discutido após os atentados terroristas do dia 8 de janeiro. "Existem muitos pontos que precisam ser avaliados. Brasília não pertence a quem reside no Distrito Federal. É um patrimônio nacional. Mas isso só aumenta a responsabilidade de quem mora no DF de discutir qual é a capital que nós queremos e em que condições ela está sendo mantida", comentou.

Ana Maria Campos, colunista do Correio e também mediadora do evento, ressaltou a importância dessa preservação, tendo em vista o valor cultural da capital. "Brasília tem apenas 63 anos e já passa por desgastes. Temos uma cidade linda, com obras de arte arquitetônicas a céu aberto. Precisamos reforçar a importância da preservação de nosso patrimônio, que é um tesouro de todos nós e parte da nossa história", apontou.

Confira a programação

A educação patrimonial será tema desta edição do evento Entre os Eixos do DF. A ideia do projeto é chamar a sociedade civil, instituições e autoridades da área para discutir amplamente o assunto. Na ocasião, autoridades e especialistas debaterão a preservação, com o intuito de fomentar a conscientização da população acerca do assunto, especialmente sobre o tombamento da capital como Patrimônio Cultural da Unesco. Quem ama preserva será o tema do debate.

Estarão presentes no debate a ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes; a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto; o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues; o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB); a professora do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade de Brasília (UnB) Cláudia da Conceição Garcia; Thiago Perpétuo, superintendente do Iphan no DF; e Dênio de Oliveira Moura, promotor de Justiça da 1ª Prourb (Promotoria da Ordem Urbanística) do MPDFT e coordenador da Rede Urbanidade, entre outros.

O debate terá a duração de cinco horas, em média, e será transmitido ao vivo nas redes sociais do Correio Braziliense: Facebook, Twitter e Youtube.

Entre os Eixos do DF:

Quem ama preserva!

Onde: auditório do Correio Braziliense, em Brasília/DF

Quando: 28 de fevereiro de 2023, terça-feira

Horário: 14h às 18h 

*Estagiário sob supervisão de Suzano Almeida

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE