Dia da Mulher

Ceub oferece curso gratuito sobre Comunicação e Direito da Mulher

Com entrada gratuita, o evento ocorrerá no próximo dia 6 de março, no Campus Asa Norte. Entre os temas do curso estão diretor previdenciários das mulheres e violência doméstica

Correio Braziliense
postado em 01/03/2023 12:31 / atualizado em 01/03/2023 12:32
 (crédito: Divulgação/CEUB)
(crédito: Divulgação/CEUB)

O Centro Universitário de Brasília (CEUB) promoverá um workshop sobre Comunicação e Direito da Mulher, no próximo dia 6 de março. Com entrada gratuita, o evento ocorre no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher e busca capacitar jornalistas para abordar temas relacionados ao Direito da Mulher de forma técnica. A ação será no Campus Asa Norte e terá como palestrantes juristas mulheres, docentes da instituição.

O jornalismo tem papel fundamental na luta pelos direitos das mulheres e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Com isso, o workshop vai apresentar a perspectiva técnica jurídica para o aprimoramento da cobertura da mídia sobre os direitos da mulher. Ao todo, são 100 vagas ofertadas e os interessados devem se inscrever pelo site (link abaixo).

Aberto a todos, o público-alvo do encontro é formado por profissionais da imprensa do Distrito Federal e de todo o país. Segundo o Ceub, no evento, serão apresentados temas do cotidiano das redações dos veículos a partir da análise técnica aplicada em sala de aula. Entre os assuntos, estão: Direitos Previdenciários das Mulheres, com a palestrante Daniella Torres; Participação das Mulheres nos Espaços de Poder, com a palestrante Christine Peter; Direitos Trabalhistas das Mulheres, com a palestrante Moara Lima; e Feminicídio e Violência Doméstica, com a palestrante Raquel Tiveron. Após as palestras haverá um momento de perguntas e debate sobre as pautas.

Serviço

1º Workshop CEUB: Comunicação e Direito da Mulher
Data: 06/03/2023
Horário: 9h às 12h
Local: Sala 3018 Multi-Espaço, Bloco 3 - Campus Asa Norte
Inscrição: ceub.br/eventos | 100 vagas
Entrada franca

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE