Feminicídio

Preso homem que matou ex-companheira asfixiada no Riacho Fundo 2

Jobervan Junio Lopes, 21 anos, tinha várias passagens pela polícia, incluindo algumas fora do Distrito Federal

Ellen Travassos
Ariadne Poles*
postado em 02/03/2023 12:20 / atualizado em 02/03/2023 14:04
O autor do feminicídio, Jobervan Junior, de 21 anos. -  (crédito: Material cedido ao Correio)
O autor do feminicídio, Jobervan Junior, de 21 anos. - (crédito: Material cedido ao Correio)

O autor do feminicídio de Rayane Ferreira, 18, foi preso na manhã desta quinta-feira (2/3) e levado para a 23ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. Jobervan Junio Lopes, 21 anos, tinha várias passagens pela polícia, incluindo medidas protetivas de uma outra ex-companheira, além de prisões em flagrante.

Segundo a polícia, Jobervan fugiu com o filho do casal, um bebê de 1 ano, mas a criança foi encontrada em segurança na casa do avô paterno, em Ceilândia. Ele ameaçava e havia agredido a vítima durante o relacionamento, que teve duração de três anos. Rayane havia se separado dele no início de novembro do ano passado, em decorrência da agressividade do ex-companheiro.

O autor a ameaçava constantemente, segundo a mãe da vítima, Marilene Ferreira, dizendo que ia levar embora o filho do casal, que tem aproximadamente 1 ano. O assassinato de Rayane foi o segundo caso de feminicídio no Distrito Federal nesta quinta (2/3). No total, este ano, foram oito casos de feminicídio. O corpo de Rayane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Sétimo feminicídio ocorreu também nesta quinta-feira (2/3)

Letícia Barbosa Mariano, 25 anos, foi morta no banheiro, vítima de espancamento pelo atual namorado, no Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga. Ela apresentava marcas de agressão pelo corpo. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE