Feminicídio

Preso homem que matou ex-companheira espancada em Taguatinga Norte

Guilherme Nascimento Pereira, 29 anos, tinha várias passagens pela polícia, inclusive por ameaça de morte a vítima

Ellen Travassos
postado em 02/03/2023 15:10 / atualizado em 02/03/2023 17:13
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O autor do feminicidío de Letícia Barbosa, 25 anos, foi preso, na tarde desta quinta-feira (2/3), em um hotel em Ceilândia e levado para a 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Norte. Guilherme Nascimento Pereira, 29 anos, tinha várias passagens por roubo e também denúncias de ameaça de morte contra a vítima. Ele estava em liberdade condicional.

Segundo a polícia, a vítima foi encontrada sem vida na madrugada desta quinta-feira (2/3), no Setor de Indústrias Gráfica de Taguatinga, onde foi espancada até a morte no banheiro do apartamento. 

Os dois mantinham o relacionamento há mais de um ano. Letícia tinha denunciado o namorado à polícia e tinha medida protetiva contra ele. Segundo a polícia, o autor do crime ligou para o pai e confessou o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mauro Aguiar, da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o casal vivia um relacionamento conturbado. "Havia histórico de agressão, uso de álcool e drogas, ele tinha muito ciúmes da vítima e ambos estavam na condicional", relata.

Oitavo feminicídio ocorreu também nesta quinta-feira (2/3)

O segundo feminicídio ocorreu no Caub, no Riacho Fundo II. Rayane Ferreira de Jesus, 18 anos, foi asfixiada pelo companheiro, Jobervan Junior Lopes, 21 anos, após matar a vítima, o autor do crime fugiu com o filho do casal, de apenas um ano, que foi encontrado pela Polícia Civil na casa do avô paterno, horas após o assassinato. Após matar Rayane, Jobervan ligou para a tia avisando que tinha assassinado a jovem.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE