CANIBALISMO

Parentes do DF de jovem assassinado na Holanda estão desolados com a tragédia

Tia paterna de Alan Lopes, Valdete Lopes contou ao Correio que o rapaz — morto em circunstâncias misteriosas em Amsterdã — ajudava parentes financeiramente, mesmo com o pouco que tinha

Mariana Saraiva
postado em 04/03/2023 22:24 / atualizado em 04/03/2023 22:25
 (crédito: Reproduções/Redes Sociais )
(crédito: Reproduções/Redes Sociais )

Uma história macabra vem chocando o mundo nos últimos dias. A morte do brasiliense Alan Lopes, de 21 anos, segue cercada de enigmas. O jovem que morava em Amsterdam com a família teve a vida interrompida precocemente. O suspeito do assassinato de Alan — a facadas — é Begoleã Mendes Fernandes, brasileiro preso em Portugal com pedaços de carne humana na mala, na segunda-feira (27/2).

No dia do acontecimento, no último domingo (26/2) a família que mora no Entorno de Brasília recebeu por volta das 21h a notícia de que Alan teria sido assassinado por um pessoa que ele considerava um amigo e convivia há 3 anos. Os familiares tanto aqui no DF quanto na Holanda, seguem desolados com o acontecimento e esperam que justiça divina e do homem sejam compridas.

Alan nasceu na Ceilândia e lá viveu até os 9 anos. Depois se mudou para Valparaíso de Goiás, onde ficou até os 14 anos, quando se mudou para Amsterdã com a mãe e as duas irmãs - O pai ainda mora na cidade goiana - A mãe de Alan, a maranhese Antônia Lima chegou na capital ainda na adolescência e aqui teve os filhos. Entretanto, insatisfeita com a realidade da família no entorno de Brasília, foi buscar na Holanda melhores condições de vida.

A tia paterna Valdete Lopes contou que o rapaz ajudava ela e outros parentes financeiramente, mesmo com o pouco que tinha. “Ele sempre ajudava o próximo, era uma pessoa bondosa e está sendo muito difícil para a família aceitar que nunca mais vamos vê-lo” relatou em entrevista ao Correio.

Alan era o único filho homem do seu pai, que segundo familiares está sem conseguir dormir e recebendo apoio de parentes que moram perto. Ainda segundo a tia, Alan tinha vindo a Brasília antes da pandemia e estava planejando retornar a passeio novamente esse ano ao Brasil.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

 Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE