DF

A Prudente, Calheiros diz não ser empecilho à permanência de Ibaneis no MDB

Senador, que já cogitou a expulsão de governador afastado, agora diz que está à disposição para fortalecer a sigla no DF

Suzano Almeida
postado em 07/03/2023 23:36 / atualizado em 08/03/2023 00:03
Senador Renan Calheiros, que já cogitou a expulsão de governador afastado, agora diz que está à disposição para fortalecer a sigla no DF -  (crédito: material cedido ao Correio)
Senador Renan Calheiros, que já cogitou a expulsão de governador afastado, agora diz que está à disposição para fortalecer a sigla no DF - (crédito: material cedido ao Correio)

Crítico do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), após os ataques terroristas de 8 de Janeiro, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) garantiu ao deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) que não agirá contra o retorno do chefe do Executivo distrital ao cargo e tampouco trabalhará pela expulsão dele.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Prudente teria feito uma visita informal ao alagoano, em seu gabinete. Durante a conversa, Calheiros, que já cogitou pedir a expulsão de Ibaneis do partido, afirmou que está à disposição da sigla, no Distrito Federal, para fortalecê-la e que não será empecilho para o retorno do governador.

Ibaneis Rocha está afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo prazo inicial de 90 dias. Ele é investigado por possível conduta irregular na condução das forças de segurança do DF durante os Atos Antidemocráticos que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes, uma semana após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE