Dia da Mulher

Dia da Mulher: Gentil Café promove evento 'Narrativas Femininas'

O encontro ocorre no dia 9 de março e conta com palestra de Herta Rani Teles e Cláudia Nogueira, criadora do Clube das 50+

Débora Oliveira
postado em 08/03/2023 20:51 / atualizado em 08/03/2023 20:52
 (crédito: Material cedido ao Correio )
(crédito: Material cedido ao Correio )

Mudar totalmente de vida após os 50 anos, há algum tempo atrás, era algo improvável para as mulheres. Hoje, não mais. Além da maior expectativa de vida, as possibilidades de uma guinada na carreira são totalmente possíveis e até mesmo desejáveis para uma nova fase de vida.

Contar com outras mulheres que auxiliem nesse processo ou mesmo que trabalhem para aumentar os cargos de liderança destinados à força de trabalho feminina faz parte de uma estratégia social para dar visibilidade ao potencial das mulheres e nas grandes transformações propostas e empenhadas por elas quando alcançam posições de destaque.

Com o intuito de fomentar rodas de conversa sobre o assunto e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Gentil Café, por meio do projeto Gentil Lab, convida Cláudia Nogueira e Herta Rani Teles para compartilhar experiências. No encontro, as duas palestrantes vão contar vivências de trabalhos para garantir espaços e direitos à população feminina. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 9 de março, a partir das 19h, no Gentil Café, na Asa Sul. 

Para Herta Rani Teles, procuradora da fazenda nacional e cofundadora do movimento Tributos e Ela, o encontro é importante para a troca de experiências. “Muitas mulheres sofrem sozinhas ou pensam que o sofrimento delas é só delas. Quando nos reunimos, quando estamos juntas e conversamos sobre o que sentimos, sobre nossas dores e sonhos, conseguimos perceber que alguns sofrimentos, sentimentos e sonhos podem ser comuns entre várias mulheres. Conseguimos perceber que não estamos sozinhas e o quanto é importante a gente se ajudar, se apoiar e pensar em soluções em conjunto”, explica Herta.

O tema da palestra de Herta será “Mulheres Transformam o Mundo” e tem como intuito mostrar às mulheres que elas têm um papel extremamente importante na sociedade e que podem ter um lugar de destaque. “Eu fico imensamente feliz em ver mais mulheres realizando seus sonhos, realizando seus projetos e gosto muito de ajudar elas a descobrirem essa força que elas possuem dentro de si. Elas podem e devem estar em todas as áreas da sociedade para ajudarem a construir um mundo melhor para todos e todas. Nós mulheres precisamos nos fortalecer”, pontua, lembrando ainda que apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, as mulheres ainda estão em postos inferiores, não estão presentes na cúpula da iniciativa pública ou das empresas.

“A mulher, muitas vezes, fica sobrecarregada com o trabalho doméstico e materno e acaba não ocupando vários lugares na sociedade por conta disso. Elas precisam, cada vez, mais sair de casa e estarem mais inseridas na política, no mundo dos negócios, na economia, em diversos outros locais, ocupando cargos políticos, executivos, legislativos e judiciários, por exemplo”, finaliza Herta.

A segunda palestra da noite será conduzida por Cláudia Nogueira, que atua no Instituto Legislativo Brasileiro, no programa de Desenvolvimento de Lideranças e Equipes. A palestrante traz como tema do bate-papo Mulheres 50+: um mundo de possibilidades. "No meu entender, a mulher 50+ de hoje vive uma conjuntura muito especial. Há uma página em branco diante de nós. E temos inúmeras possibilidades de o que queremos escrever no livro da nossa vida daqui para a frente. É tudo muito novo e o meu convite é para que a gente se una para descobrir como escrever nessa página com um colorido especial, ou seja, criar uma vida que seja TOP - Tranquila, Ousada e Prazerosa - que toda cinquentona merece ter", conta Cláudia.

SERVIÇO:

Evento gratuito: Narrativas Femininas
Palestrantes:
Herta Rani Teles: “Mulheres Transformam o Mundo”
Cláudia Nogueira: “Mulheres 50+: um mundo de possibilidades”.
Quando: 9/3/2023, às 19h
Endereço: CLS 410 Sul, bloco B, loja 36
Para reservas: 3546.8651 ou 9669.1504 (WhatsApp)

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE