Mulheres no Poder

"O movimento das mulheres é libertador", diz Celina Leão durante evento

Evento ocorreu nesta quinta-feira (9/3), no auditório da Câmara Legislativa da Câmara Legislativa. Governadora comentou sobre feminicídios registrados no DF

Amanda Sales
postado em 09/03/2023 11:10 / atualizado em 09/03/2023 11:10
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Na manhã desta quinta-feira (9/3), a governadora em exercício Celina Leão esteve presente na palestra Mulheres em Espaço de Poder, realizada pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) em parceria com a Secretaria da Mulher. Durante o pronunciamento, a governadora ressaltou a importância de mulheres estarem à frente de cargos de poder, além da necessária de que homens também apoiem a causa.

“Precisamos de homens que nos apoiem neste movimento, que é coletivo. (…) O movimento das mulheres é libertador, é o que permite que elas cheguem em cadeiras STJ, legislativas. É o movimento que coíbe que esses homens nos matem”, disse.

O evento contou com a participação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz, da deputada distrital e procuradora Especial da Mulher da CLDF, Dra. Jane, da comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Mônica de Mesquita, da subdefensora Pública-Geral, Dominique de Paula, e pela secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE