CBMDF

Pela primeira vez, uma mulher assume comando do Corpo de Bombeiros do DF

A coronel Mônica Mesquita substitui o coronel Alan Alexandre Araújo, que estava no cargo desde maio do ano passado

Correio Braziliense
postado em 09/03/2023 14:09 / atualizado em 09/03/2023 15:17
Mônica Mesquita é a primeira mulher a assumir o posto de comandante-geral da CBMDF, substituindo o coronel Alan Alexandre Araújo -  (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
Mônica Mesquita é a primeira mulher a assumir o posto de comandante-geral da CBMDF, substituindo o coronel Alan Alexandre Araújo - (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) é, pela primeira vez, comandado por uma mulher. Na noite da quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, houve a solenidade na qual a coronel Mônica Mesquita assumiu, oficialmente, o mais alto cargo da corporação, substituindo o coronel Alan Alexandre Araújo, que ocupava o posto desde maio do ano passado. Mônica é comandante-geral dos bombeiros desde janeiro deste ano.

O evento, que teve transmissão ao vivo pelas redes sociais, foi na Academia de Bombeiro Militar e contou com a presença do atual secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. Nas redes sociais, o gestor comentou sobre a transmissão do cargo nas redes sociais. “É um orgulho para o DF termos a primeira comandante mulher não só aqui, como no Brasil. A assunção da coronel Mônica é a continuidade de um trabalho muito bem feito pelo Corpo de Bombeiros em nossa capital”, disse na publicação.

“Me sinto pronta para cuidar da nossa corporação, para ajudar a zelar pela segurança pública do DF e dar um toque feminino em um cargo que normalmente é ocupado por homens. Estaremos juntos – homens e mulheres – em prol da capital do Brasil”, disse a comandante-geral. 

Com informações da Agência Brasília.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE