CLIMA

Raio cai em Águas Claras e causa explosão surpreendente; veja vídeo

A Neoenergia informou que o raio afetou a rede de distribuição de energia e deixou algumas quadras próximas sem luz, mas logo o sinal foi reativado

Correio Braziliense
postado em 16/03/2023 20:30 / atualizado em 16/03/2023 20:30
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A queda de um raio em um poste de energia em frente ao restaurante Madero Container, na Rua 26 Norte de Águas Claras, causou uma cena cinematográfica na tarde desta quinta-feira (16/3). O fenômeno atingiu o tótem de energia de maneira inesperada e causou uma reação instantânea e estrondosa no local. Veja:

Ao Correio, a Neoenergia informou que o raio afetou a rede de distribuição de energia e deixou algumas quadras próximas sem luz, mas logo o sinal foi reativado. O raio pode ter sido provocado pelas tempestades que assolam o Distrito Federal desde o início da manhã desta quinta-feira (16/3).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na cidade com rajadas de vento e trovoadas demanda cautela dos brasilienses, que precisam tomar cuidado com a incidência de raios. Veja abaixo algumas orientações para não sofrer danos no período chuvoso:

Cuidados com a chuva ao estar dentro de casa

  • Não utilize equipamentos elétricos;
  • Evite tomar banho durante a tempestade;
  • Não utilize o telefone, caso esteja conectado à rede elétrica;
  • Evite a proximidade e o contato com materiais condutores de energia;
  • Mantenha-se sempre calçado; e
  • Antes da tempestade, desligue todos os aparelhos eletrônicos das tomadas.

Cuidados com a chuva ao estar na rua

  • Em caso de tempestade com raios, procure abrigo;
  • Não se exponha à chuva;
  • Não se abrigue embaixo de árvores;
  • Evite a rua e andar, principalmente, embaixo da rede elétrica;
  • O interior do carro é um local isolado e seguro.

Fonte: Defesa Civil

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE