Cursos

Escola móvel de gastronomia chega ao Guará com cursos gratuitos

As inscrições abrem nesta sexta-feira (17/3). As aulas se iniciam em 10 de abril e têm como meta atender 900 pessoas

Correio Braziliense
postado em 16/03/2023 21:23 / atualizado em 16/03/2023 22:05
 (crédito: Rogério Souza)
(crédito: Rogério Souza)

A partir desta sexta-feira (17/3) abrem as Inscrições para participar da escola móvel de gastronomia, em nova temporada, o projeto chega ao Guará, com permanência ao lado da administração da cidade. O objetivo é qualificar profissionais no ramo alimentício, por meio de aulas práticas e teóricas de forma presencial e online, além de realizar um mapeamento e catalogação de bares, restaurantes, trailers e food trucks.

Anteriormente a escola esteve em Ceilândia, qualificando cerca de 5 mil pessoas. A ação também passou pelo Gama e qualificou mais de 3 mil alunos nos cursos online e presencial. Os cursos são gratuitos.

As aulas se iniciam no dia 10 de abril e tem como meta atender 900 pessoas nas aulas presenciais. Os cursos disponíveis são: confeitaria, doceria, salgaderia e pizzaiolo. Também terão três cursos na área de gerenciamento pessoal e de negócios, sendo garçom/garçonete, e-commerce e gerenciamento de mídias sociais.

Inscrições

Para se inscrever no modo presencial, o participante deve acessar o site www.escolamoveldegastronomia.com.br, preencher a ficha de inscrição que abre nesta sexta-feira (17/3). As inscrições continuam até 18 de abril, caso haja vaga. Ao final do curso, os participantes receberão o certificado. É necessário ter, no mínimo, 16 anos para participar.

Interessados de outras regiões administrativas também podem participar dos cursos. No entanto, terão que optar somente pela modalidade online. Para participar, basta acessar o canal do YouTube da Escola Móvel de Gastronomia. Havendo vagas, os participantes podem se inscrever em mais de um curso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE