Meio ambiente

Jacaré é resgatado perto do Palácio da Alvorada pela Polícia Ambiental do DF

O animal foi encontrado entre o Palácio da Alvorada e o Hotel Golden Tulip por policiais militares ambientais. Em seguida, ele foi levado ao Lago Paranoá, habitat natural do bicho

Correio Braziliense
postado em 18/03/2023 22:13
Jacaré foi resgatado por policiais ambientais perto do Palácio da Alvorada e deixado no Lago Paranoá -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Jacaré foi resgatado por policiais ambientais perto do Palácio da Alvorada e deixado no Lago Paranoá - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um jacaré que estava em uma área urbana, entre o Palácio da Alvorada e o Hotel Golden Tulip, foi resgatado, na noite dessa sexta-feira (17/3), por policiais militares ambientais. Em seguida, eles encaminharam o animal para o habitat natural, no Lago Paranoá. Confira a ação no vídeo abaixo.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a operação durou cerca de uma hora. O animal aparentava estar em bom estado de saúde, sem lesões visíveis, o que indica que ele deverá se adaptar ao novo lar.

  • Jacaré foi resgatado por policiais ambientais perto do Palácio da Alvorada e deixado no Lago Paranoá PMDF/Divulgação
  • Jacaré foi resgatado por policiais ambientais perto do Palácio da Alvorada PMDF/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE