PROTEÇÃO À MULHER

Defensoria Pública lança canal telefônico para atendimento à mulher

A população poderá entrar gratuitamente em contato com o número 129 para tirar dúvidas a respeito de assuntos jurídicos. O ramal 2 da linha é voltado especificamente para atendimento à mulher

João Carlos Silva*
postado em 20/03/2023 17:20 / atualizado em 20/03/2023 17:21
 (crédito: DPDF/Reprodução)
(crédito: DPDF/Reprodução)

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançou um novo canal telefônico sem custos para que cidadãos possam tirar dúvidas a respeito de assuntos jurídicos, pelo número 129. Outra novidade é que a Central de Relacionamento com os Cidadãos(CRC) conta com atendimento específico para mulheres vítimas de violência, disponível pelo ramal 2. Antes, o atendimento telefônico do órgão gerava custos ao usuário.

 

Disque Denúncia

Após receber as ligações, o Disque Defensoria encaminhará as solicitações aos setores competentes, assim como agendará os atendimentos, quando possível. O canal fornecerá esclarecimentos quanto aos requisitos de acesso aos serviços, os documentos necessários para a realização de atendimento e o andamento de processos.

Atendimento à mulher

O ramal 2, próprio para serviços relacionados às mulheres vítimas de violência, oferece orientações e auxílio jurídico. A ação, lançada na sexta-feira (10), faz parte da força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) para o enfrentamento ao feminicídio. O grupo é coordenado pela Secretaria da Mulher, responsável por apresentar políticas públicas de combate ao feminicídio e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.

 

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*Estagiário sob supervisão de Malcia Afonso

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