Casa de Ismael

Defensoria lança programa de assistência jurídica, profissional e de saúde

Em parceria com a Easjur, a Casa de Ismael, o Sesc e o Senac, objetivo é oferecer atendimento inclusivo de crianças, adolescentes e familiares. Programa gratuito Laços de Ismael estreia neste sábado (18/3)

Correio Braziliense
postado em 17/03/2023 22:45 / atualizado em 17/03/2023 22:45
 (crédito: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)

Neste sábado (18/3), a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), em parceria com a Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur/ DPDF), a Casa de Ismael, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), lança o programa Laços de Ismael.

O programa tem o intuito de oferecer atendimento inclusivo para crianças, adolescentes e familiares e proporcionar serviços de assistência jurídica, de educação em direitos, de qualificação profissional e de ações preventivas de saúde.

O evento será realizado na Casa de Ismael, localizada no Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN) Quadra 913, Asa Norte.

Para o defensor público-geral da DPDF, Celestino Chupel, a iniciativa busca a promoção da igualdade e da solidariedade por meio de parcerias entre as instituições. “O compromisso coletivo tem como intuito eliminar desigualdades melhorando as condições para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Diretor da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur/ DPDF), Evenin de Ávila explica que o programa Laços de Ismael é um marco histórico e traz o sentido da fraternidade e da solidariedade na prática. “Estamos buscando nos aproximar das pessoas atendidas através de uma colaboração racional de interface colaborativa mediante sua inclusão na sociedade. A intenção é utilizar o Laços de Ismael para exportar a forma de atuar para outras instituições que desempenham o mesmo trabalho”, detalhou.

Para o presidente da Casa de Ismael, Valdemar Martins, o programa Laços de Ismael unirá forças entre as instituições para atender os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Atualmente atendemos mais três mil pessoas em cinco unidades localizadas em Sobradinho, Guará, Brazlândia e duas na Asa Norte que precisam da prestação de serviços pois não sabem onde procurar assistência”, explicou.

O diretor de Programas Sociais do Sesc, Guilherme Reinecken, explica que a instituição oferece serviços gratuitos à Casa de Ismael há anos. “Esta é mais uma parceria de sucesso que contribuirá de forma graciosa com as pessoas atendidas pela Casa”, disse.

A gerente de Suporte Pedagógico do Senac, Alline César, reforça que o programa contribuirá também com a qualificação profissional das pessoas em situação de vulnerabilidade. “O intuito é oferecer conhecimento para garantir aos cidadãos a qualificação que precisam para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho. A união das instituições aumenta a abrangência e, assim, conseguimos alcançar as pessoas que mais precisam, atendendo as necessidades da comunidade”, defendeu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE