Projeto

Projeto para idosos da DPDF será apresentado na Argentina

A iniciativa, criada em 2021, durante a pandemia de Covid-19, nasceu como fator de prevenção à saúde mental dos idosos que em muitos casos ficaram em situação de isolamento, inclusive da família.

Correio Braziliense
postado em 20/03/2023 18:39
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O projeto RenovAÇÃO — pessoas idosas da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) será apresentado em 22 de março,no III Foro Mundial de Derechos Humanos 2023. De acordo com a DPDF, a ação em o objetivo de contribuir para uma melhora na qualidade de vida e na promoção de saúde mental das pessoas idosas, por meio de atividades interdisciplinares aplicadas por profissionais capacitados e grupos reflexivos e psicoeducativos baseados na ciência, direitos humanos, no afeto, e na reflexão.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Universidade de Brasília (GTESP/UnB) com o Grupo dos Mais Vividos do Serviço Social do Comércio do DF (GMV/SESC-DF) e foi criada em 2021, durante a pandemia de Covid-19, nasceu como fator de prevenção à saúde mental dos idosos que, em muitos casos, ficaram em situação de isolamento, inclusive da família. A ação também oferece um ambiente de escuta ativa e humanizada para auxiliar os participantes em possíveis denúncias de violência, maus tratos e/ou negligência. O projeto é executado por meio de um encontro semanal em grupo, em um total de 10 encontros, com duas horas de duração, que podem ser realizados de forma presencial e/ou virtual, desde que de forma síncrona.

O III Foro Mundial de Derechos Humanos 2023 será realizado de 20 a 24 de março, em Buenos Aires, na Argentina. O foco do encontro é aprofundar o diálogo e o diagnóstico de situações sobre os principais avanços e desafios relacionados à promoção e proteção dos direitos humanos. O evento terá a participação de organizações nacionais e internacionais de direitos humanos, de movimentos sociais e de organizações da sociedade civil, entre outros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE