Trânsito

Novo desvio na região do Túnel de Taguatinga a partir deste sábado (1º/4)

Desvio será feito para a conclusão das obras de encaixe da via subterrânea com a Elmo Serejo

Correio Braziliense
postado em 31/03/2023 10:15 / atualizado em 31/03/2023 10:19
 (crédito: Divulgação/Secretaria de Obras)
(crédito: Divulgação/Secretaria de Obras)

A partir deste sábado (1º/4), um novo desvio de trânsito será adotado em trecho da Avenida Central no sentido de Taguatinga para Ceilândia. O desvio será implementado na altura do Edifício Comercial Royalle.

O motorista que trafega pela região deverá pegar a esquerda para sair da via e utilizar a rampa recém-construída do BRT para acessar a avenida Elmo Serejo. O atual semáforo existente na Avenida Samdu (sentido Norte/Sul) será reposicionado.

“Todo o percurso será sinalizado por barreiras new jersey”, explica o engenheiro Bruno Almeida, da Secretaria de Obras. “Optamos por colocar o desvio em funcionamento no sábado (1º/4) para não pegarmos os motoristas de surpresa em dias úteis, quando o tráfego de veículos é muito maior.”

Segundo o secretário de Obras, Luciano Carvalho, falta pouco para a liberação do túnel ao tráfego de veículos. “Uma dessas coisas que faltam é justamente a conclusão do trecho que vai fazer o encaixe da pista do túnel com a Elmo Serejo”, sinaliza. “Não temos como executar o serviço sem este desvio. Pedimos um pouco mais de paciência aos motoristas que serão diretamente impactados com a mudança.”

*Com informações da Agência Brasília.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE