Crime

Mulher é presa por matar outra após crise de ciúmes do companheiro

O caso ocorreu na noite deste domingo (2/4), em Taguatinga. A PMDF prendeu a autora em uma parada de ônibus próxima ao local do crime

Júlia Eleutério
postado em 03/04/2023 10:38 / atualizado em 03/04/2023 10:43
 (crédito: Caio Gomez/CB/DA.Press)
(crédito: Caio Gomez/CB/DA.Press)

Uma mulher de 22 anos matou outra a facadas, na noite deste domingo (2/4), após uma crise de ciúmes do companheiro, que conversava com a vítima de 21 anos. O caso ocorreu na QNM 34, em Taguatinga Norte. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu a autora em uma parada de ônibus próxima ao local do crime.

Segundo a PMDF, os agentes foram chamados para averiguar uma tentativa de homicídio. No local, eles encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que constatou o óbito da vítima por arma branca. De acordo com testemunhas, a jovem de 21 anos foi esfaqueada por conta de ciúmes da autora.

Para os policiais, a tia da vítima informou que a autora, ao ver o companheiro, de 38 anos, conversando com a jovem no interior da residência, teria ficado com ciúmes e sacado a faca. A autora e o marido foram encontrados após o crime na parada de ônibus da QNM 36.

Na cintura do homem foi localizada uma faca de cabo preto e tamanho médio, sem sinais de sangue. Para os policiais, a mulher alegou não ter feito nada de errado, não teria esboçado surpresa ao saber da morte da vítima e disse não se lembrar do que aconteceu.

Em depoimento, o companheiro contou que passou o dia na casa da sogra e ingeriu bebida alcoólica. Ao retornar para a casa, a companheira, que havia ido ao mercado, quando retornou, encontrou ele e a vítima conversando. Então, ela ficou com ciúmes e discutiu com a jovem de 21 anos, pegando uma faca e dando os golpes na vítima. De acordo com o homem, ele entrou no meio e lesionou o antebraço esquerdo. Após se machucar, ele relatou que saiu correndo e não viu os demais golpes.

O casal foi levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Na DP, a mulher foi presa em flagrante por homicídio e o homem foi preso por fraude processual.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE