Agressão

Homem que esfaqueou vizinho após briga em quitinete é preso em Vicente Pires

Agressão ocorreu porque o suspeito — que se mudou há cerca de um mês para a região — entrava sem autorização na casa dos vizinhos. Após uma discussão, esfaqueou um morador

Correio Braziliense
postado em 17/04/2023 21:37 / atualizado em 17/04/2023 21:37
 (crédito: Sarah Peres/CB/D.A Press)
(crédito: Sarah Peres/CB/D.A Press)

Um homem, de 27 anos, foi preso por esfaquear o vizinho, de 44, em uma quitinete na rua 6 de Vicente Pires. A agressão ocorreu porque o suspeito — que se mudou há cerca de um mês para a região — entrava na casa dos vizinhos sem autorização deles, até então desconhecidos. 

 

Segundo o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), João de Ataliba Neto, três dias antes das agressões, o homem, supostamente sob o efeito de drogas, passou a causar confusão com outros moradores.

Discussão com vizinho

Na última sexta feira (14/4), o autor tentou entrar na casa da vítima para guardar algumas cervejas, o que não foi permitido. No dia seguinte, a vítima reclamou sobre o comportamento do autor com o proprietário das quitinetes, quando o suspeito percebeu e resolveu tirar satisfação com a vítima. Em seguida, se iniciou uma discussão entre ambos, que resultou em vias de fato.

Em outro momento, o autor entrou na casa do outro morador, pegou uma faca e atingiu as costas da vítima, que cambaleou e desmaiou no chão. Os demais habitantes do prédio acionaram o socorro do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que levou a vítima ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Lá, o homem foi medicado e, depois, recebeu alta.

Após receberem a denúncia, policiais da 38ª DP procuraram o suspeito e conseguiram prendê-lo em flagrante. Depois, o homem foi conduzido para a 8ª DP (Lago Norte).

Os policiais civis de Vicente Pires apreenderam a faca usada no crime. O autor foi autuado por homicídio tentado e, caso condenado, a pena pode superar 13 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE