INCÊNDIO

Vídeo: apartamento pega fogo na Asa Norte e causa pânico na quadra

A intensidade das chamas assustou moradores e quem passava pelo local. As chamas foram contidas após a chegada do Corpo de Bombeiros

Aline Brito
postado em 29/04/2023 17:51 / atualizado em 29/04/2023 18:52
 (crédito: Reprodução/Vídeo/Erich Decat)
(crédito: Reprodução/Vídeo/Erich Decat)

Na tarde deste sábado (29/4) um incêndio atingiu um apartamento no terceiro andar do bloco G da 203 norte. Informações preliminares apontam que, provavelmente, o fogo começou no quarto e se alastrou pelo restante do imóvel, que ficou completamente destruído. Outros apartamentos próximos precisaram ser evacuados. Nenhuma pessoa ficou ferida.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 17h. Ao chegar no local, o prédio já havia sido evacuado, uma vez que o alarme de incêndio acionou e todos os moradores deixaram suas casas por precaução.

Nina Luiza, 24 anos, mora no prédio há cerca de 20 anos e disse que o alarme de incêndio foi instalado há duas semanas, o que, provavelmente, contribuiu para que ninguém ficasse ferido. “Assim que o fogo começou o alarme disparou. Isso com certeza salvou vidas”, afirmou. “Moro ha mais de 20 anos aqui e nunca aconteceu algo assim.

Foi muito assustador, todo mundo está sem chão porque esse prédio é muito querido aqui na quadra. O apartamento ficou completamente destruído e todo mundo teve que sair de suas casas. Os apartamentos ao lado, em cima e embaixo do atingido tiveram que ser vistoriados pelos bombeiros” acrescentou Nina.

“O fogo foi muito absurdo. A gente desceu e, mesmo sendo no terceiro andar, dava pra sentir o calor das chamas. É muito triste porque acabou com a casa dos moradores desse apartamento. Não conheço eles, mas sempre ouvi dizer que são uns amores”, completou a moradora.

Os moradores do apartamento onde o fogo começou não estavam em casa, mas o gato de estimação da família estava no imóvel e morreu. A Defesa Civil foi acionada para avaliar se a estrutura do prédio foi comprometida, o que só será possível saber quando o laudo do órgão for emitido. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio, essa informação será revelada após perícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE