Trânsito

Mais de 24 mil motoristas foram pegos usando celular enquanto dirigiam

Os dados da Polícia Militar do DF são de 2023. A corporação também flagrou, somente na penúltima semana de abril, mais de 1 mil condutores com o aparelho na mão

Correio Braziliense
postado em 01/05/2023 18:17 / atualizado em 01/05/2023 18:37
Somente na penúltima semana de abril, foram mais de 1 mil flagrantes. -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Somente na penúltima semana de abril, foram mais de 1 mil flagrantes. - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Em 2023, flagrantes de motoristas utilizando o celular enquanto dirigem superaram a marca de 24 mil, no Distrito Federal. Os dados são da Polícia Militar (PMDF). De acordo com a corporação, fazendo o recorte de janeiro e fevereiro, foram 16.254 registros, superando o total do mesmo período do ano anterior (16.024).

Na penúltima semana de abril, mais 1 mil condutores foram pegos pela PM com o celular enquanto dirigiam. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o delito rende sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa de R$ 293,47.

De acordo com o coronel Edvã de Oliveira Sousa, do Comando de Policiamento de Trânsito da PMDF, por semana, são entre 1.400 e 1.600 notificações por parte da polícia, após avistarem condutores mexendo no celular.

Educação

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) realiza campanhas educativas, abordagem de condutores nas vias, publicidade e trabalhos em escolas. Na PMDF, o grupo Guardião do Trânsito também trabalha a conscientização de estudantes junto aos pais. Em 2022, o programa atendeu 72 mil alunos de escolas públicas.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE