CRIME

Jovem de 18 anos é preso após ameaçar padrasto com arma de fogo

Crime aconteceu no sábado (6/5) em Santa Maria. Enteado foi preso por porte ilegal de arma

Correio Braziliense
postado em 07/05/2023 11:28 / atualizado em 07/05/2023 11:29
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um jovem de 18 anos foi preso, na noite de sábado (6/5), após ameaçar o padrasto com arma de fogo em Santa Maria. O padrasto acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e informou que estava sendo ameaçado. O enteado foi preso logo depois. O crime ocorreu na quadra 22 do condomínio Porto Rico, em Santa Maria, DF.

No quarto do jovem, a polícia encontrou uma maleta com um carregador de pistola com dez munições. Em um veículo que estava estacionado próximo à casa, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm e um taco de basebol. Na posse do enteado, foram encontrados ainda R$ 3,5 mil em espécie. O jovem foi encaminhado à delegacia para registro de ocorrência.

De acordo com a Lei 10.826/2003, é crime possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, transportar, ceder, emprestar, remeter, emprestar ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com a determinação legal ou regulamentar. A pena para este crime pode variar de três a seis anos de reclusão e multa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação