Formosa (GO)

PM do DF agride dono de bar em Formosa por causa de som alto

Câmeras de segurança e testemunhas gravaram o momento da confusão. O PM chuta o homem, dá uma coronhada na cabeça dele e joga spray de pimenta no rosto dele

Correio Braziliense
postado em 13/05/2023 12:44 / atualizado em 13/05/2023 18:06
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um policial militar do Distrito Federal fardado agrediu um dono de bar no Setor Sul, na região de Formosa (GO). Vídeos da câmera de segurança do estabelecimento e gravações de testemunhas mostram a confusão, que teve início dentro do estabelecimento. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (12/5) e teria sido motivado por reclamações de som alto no bar. 

Confira o vídeo captado pela câmera de segurança: 

O policial militar mora próximo ao bar e saia para trabalhar quando pediu ao dono do estabelecimento que abaixasse o som. O homem disse que o barulho não era no bar, e sim de clientes que estavam com caixas de som. O PM começa a discutir após isso e chega a dar voz de prisão ao homem. 

Nos vídeos de câmera de segurança é possível ver o momento em que o agente entra no bar. Logo, inicia uma discussão com o dono que estava atrás do balcão de atendimento. A mulher do dono do bar, que está gravida, grita desesperadamente ao ver a situação.

O policial chuta o homem enquanto o tenta tirar de dentro do bar. Em determinado momento, o policial dispara spray de pimenta no rosto do homem e dá uma coronhada na cabeça dele. 

Instantes depois, outras pessoas entram no local e tentam ajudar a controlar a situação. O policial e o dono do bar vão para fora do estabelecimento, onde a discussão continua. Em vídeo feito por testemunhas o dono do bar aparece com a cabeça sangrando. Ele teve que procurar atendimento médico e disse ter recebido quatro pontos na cabeça por culpa da coronhada. 

Ao Correio, a PMDF informou que os procedimentos de identificação e apuração a respeito da conduta do agente já foram iniciados. "A Corporação reafirma que não coaduna com desvios de conduta de seus integrantes e todas condutas contrárias à lei e seus regulamentos são apuradas e devidamente penalizadas", pontua em nota.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação