Obras

Marginal sul de Taguatinga está liberada para tráfego de carros

O governador Ibaneis Rocha inaugurou o trecho, que conecta as as avenidas Samdu e Elmo Serejo à EPTG, em evento realizado na manhã deste sábado (13/5)

Correio Braziliense
postado em 13/05/2023 15:32
 (crédito: Anderson Parreira/Agência Brasília)
(crédito: Anderson Parreira/Agência Brasília)

O trânsito em Taguatinga ficará um pouco menos complicado a partir deste sábado (13/5). O governo liberou por completo a marginal sul da região, um trecho de 870 metros que liga as avenidas Samdu e Elmo Serejo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A abertura facilita o acesso tanto às áreas residenciais quanto ao comércio da RA.

O evento de inauguração contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) que se mostrou contente com a liberação. “Tudo o que é concluído, a gente faz questão de entregar imediatamente, para facilitar a vida tanto dos comerciantes quanto das pessoas que transitam pela região. Porque sabemos do transtorno causado ao longo desses mais de dois anos de obra”, afirmou o chefe do executivo brasiliense.

Essa é a segunda etapa de liberação da via, localizada às margens do Túnel de Taguatinga. Em outubro de 2022, um trecho de 520 metros ficou pronto, levando a Avenida Comercial até a EPTG. Neste sábado, o segundo trecho, de 350 metros, ligou a Samdu à Avenida Comercial, possibilitando o uso completo da pista.

No entanto, o tráfego ainda não é o ideal na pista. Os ônibus e coletivos ainda não tem a permissão de transitar pela área, pois ainda faltam as obras para construção de calçadas e pontos de ônibus. Por este motivo, a Avenida das Palmeiras ainda será o caminho dos ônibus na região. A expectativa, contudo, é de que a espera não seja longa afinal uma área após a Avenida Comercial já está equipada para receber os ônibus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação