Leitura

Bibliotecas para pessoas em situação de rua é inaugurada na Asa Sul

Espaço no Centro Pop Brasília já conta com mais de dois mil exemplares e aceita doações para ampliar o acervo

Raquel Lima*
postado em 16/05/2023 15:33 / atualizado em 16/05/2023 15:34
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

A biblioteca Cantinho da Mangueira foi inaugurada na sexta-feira (12/5) no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), na 903 Sul, no Plano Piloto, e é um projeto idealizado pelo servidor José Vicente Rodrigues, que tem ligação profunda com a leitura. “A ideia é despertar cada vez mais o senso crítico neles (leitores)", explica.

O Cantinho da Mangueira fica logo na entrada do Centro Pop, unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que chega a receber mais de 500 frequentadores todos os dias.

De acordo com o projeto inicial, o Cantinho da Mangueira vai receber uma tenda e mais cadeiras para deixar o espaço cada vez mais atrativo e convidativo aos frequentadores do Centro Pop. Também estão previstos saraus literários, apresentações culturais e um livro com histórias interessantes e surpreendentes contadas ou escritas pelas pessoas atendidas na unidade.

A biblioteca conta com a parceria do projeto Mala do Livro, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal. Quem quiser pode doar mais exemplares, independentemente do tema abordado.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel


Doe livros
Endereço: Centro Pop Brasília (SGAS 903, Conjunto C)
Horário: Das 8h às 17h

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação