CRIME

Homem acaba morto após roubar carro em Ceilândia e atirar contra policiais

Após roubar o veículo e R$ 30 mil em estabelecimento comercial, criminoso fugiu em alta velocidade e disparou contra policiais durante perseguição

Correio Braziliense
postado em 18/05/2023 08:57
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Um homem acabou morto, nesta quarta-feira (17/5), após roubar um carro em Ceilândia, assaltar estabelecimento comercial levando R$ 30 mil em dinheiro e disparar arma de fogo contra policiais. O confronto aconteceu por volta de 20h30 entre os km 09 e 10 da BR 060, no município de Alexânia.

A ação se iniciou quando os policiais do ROTAM tomaram conhecimento de que um veículo Chevrolet Tracker branco havia sido roubado em Ceilândia no dia 12 de maio, em um assalto violento. Além disso, o carro havia sido utilizado no assalto a um estabelecimento comercial na mesma cidade, no em 15 de maio, onde uma quantia considerável em dinheiro foi subtraída. Com informações de que o veículo teria alterado sua placa e estaria se deslocando em direção a Goiânia, a equipe do ROTAM intensificou o patrulhamento na BR 060.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o veículo roubado sendo conduzido em alta velocidade por um indivíduo. O ROTAM emitiu a ordem legal de parada utilizando sinais luminosos e sonoros, enquanto solicitava apoio de outras equipes. No entanto, de acordo com a PMDF, o suspeito decidiu confrontar a equipe policial, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais.

Durante o confronto, o homem foi atingido e socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que o encaminhou com vida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Infelizmente, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma de fogo utilizada pelo suspeito, uma pistola calibre .380 com a numeração suprimida foi apreendida no local.

Além da recuperação do veículo roubado, que estava clonado, as viaturas foram alvejadas durante o confronto, mas nenhum policial foi ferido. O local foi preservado para realização da perícia e a equipe do ROTAM se deslocou até a 1ª Delegacia de Polícia em Águas Lindas de Goiás para as providências legais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação