Acidente

Jovem tem fratura exposta após acidente de rapel na cachoeira do Tororó

A mulher de 26 anos caiu enquanto praticava rapel e quebrou o tornozelo; toda operação de resgate dos bombeiros levou 6 horas

Correio Braziliense
postado em 11/06/2023 11:18
 (crédito: CMBDF/Divulgação)
(crédito: CMBDF/Divulgação)

Um momento de lazer acabou em um acidente grave. Uma jovem que praticava rapel na cachoeira do Tororó, em Santa Maria, caiu e sofreu uma fratura exposta no tornozelo. A mulher despencou da queda d'água, que tem aproximadamente 18 metros.

O socorro ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que ao chegar ao local encontrou a mulher com o ferimento grave no tornozelo e sangramentos também decorrentes de um corte profundo no cotovelo esquerdo. A jovem também reclamava de dores no lado esquerdo do tórax.

O resgate não foi simples, visto que a jovem teve que ter o pé imobilizado ao mesmo tempo que era aquecida com mantas térmicas. A saída mais fácil da cachoeira foi por meio de um rapel que a levou para a parte de cima do local. Ao todo, os profissionais demoraram 6 horas para executar o resgate. Confira o vídeo:

Além dos bombeiros, a mulher foi atendida por uma ambulância do Samu. O hospital para qual foi levada não foi revelado pelo CBMDF e não há informações sobre o estado de saúde dela. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação