Previsão do tempo

Com manhã fria, DF registra mínima de 10°C nesta sexta-feira (30/6)

De acordo com o Inmet, temperatura máxima deve chegar a 27°C à tarde. A umidade relativa do ar no período pode ficar em torno de 25%

Júlia Eleutério
postado em 30/06/2023 08:31
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Após o dia mais frio do ano, com 8,6°C, o Distrito Federal registrou temperatura mínima de 10,4°C nesta sexta-feira (30/6), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura foi registrada na região do Gama. Apesar do frio intenso pela manhã, os termômetros devem chegar a 27°C no período da tarde.

O meteorologista Olívio Bahia destaca que esta sexta-feira será de céu aberto com poucas nuvens no decorrer do dia e predomínio de sol. “Sem previsão de chuvas e sem mudanças em relação aos outros dias”, pontua. A última chuva no DF foi registrada no dia 17 de junho.

Além das manhãs e noites frias, o inverno na capital federal também se caracteriza pelo tempo seco. De acordo com o instituto, a umidade mínima deve chegar a 25% na parte da tarde, enquanto a máxima foi de 90% nas primeiras horas do dia. Com isso, o especialista ressalta o risco de incêndio devido a baixa umidade do ar.

Para o fim de semana, os brasilienses podem esperar por manhãs geladas com temperatura em torno de 10°C e tarde quentes com os termômetros na casa dos 26°C, assim como visto nos últimos dias. “As temperaturas sobem no decorrer do período. Como não tem nenhum sistema para mudar o tempo, tende a ficar sem alterações nos próximos dias”, comenta Olívio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação