Assassinato

Homem que morreu baleado em Sobradinho levava mãe para o trabalho

A vítima era Marcos Caio, de 25 anos. A mãe dele, Marleide, de 49 anos, também foi atingida pelos disparos e passa por uma cirurgia no Hospital Regional de Sobradinho

Júlia Eleutério
postado em 05/07/2023 12:56 / atualizado em 05/07/2023 15:11
 (crédito: Júlia Eleutério/CB/DA Press)
(crédito: Júlia Eleutério/CB/DA Press)

Morador da região, Marcos Kaio, 25 anos, morreu baleado em frente à UBS 07 de Sobradinho 2, na manhã desta quarta-feira (5/7). A mãe dele, Marleide, de 49 anos, também foi atingida pelos disparos. Ela foi levada para o Hospital Regional de Sobradinho e, segundo um parente, passa por cirurgia e está fora de perigo.

De acordo com um irmão da vítima, ele estava a caminho do trabalho, mas antes iria deixar a mãe no serviço. "Meu maior medo era receber essa ligação", lamenta. Ele conta que, por diversas vezes, insistiu para que o irmão deixasse de morar na região por conta de possíveis desavenças. "Acabou de completar 25 anos, muito novo", comenta.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do DF, Marcos estava passando de moto em frente à unidade de saúde, acompanhado da própria mãe, quando um carro de cor vermelha passou e efetuou vários disparos de arma de fogo. O rapaz, que estava de tornozeleira eletrônica, morreu na hora, enquanto a mãe foi alvejada por três disparos.

Conhecidos da vítima acreditam que tenha sido uma emboscada para o jovem. Os moradores da proximidade contam que ouviram cerca de 20 disparos por volta de 7h30. Marleide foi atendida às pressas por médicos da unidade que estavam chegando para trabalhar. Ela foi levada de ambulância para o Hospital Regional de Sobradinho, passa por uma cirurgia, mas está fora de risco.

A ocorrência segue a cargo da Polícia Civil do DF para perícia e apuração do fato.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação