Finanças

Servidores do GDF começam a receber pagamento do reajuste salarial de 18%

Primeira de três parcelas está sendo depositada no contracheque relativo a julho para todas as categorias. Medida contempla mais de 220 mil trabalhadores

Correio Braziliense
postado em 02/08/2023 18:53
O reajuste contempla servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)
O reajuste contempla servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas - (crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)

Os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) começaram a receber, nessa terça-feira (1º/8), o reajuste de 18% sancionado em abril pelo governador do DF, Ibaneis Rocha. Os contracheques com os novos valores estão disponíveis para consulta on-line. Cargos comissionados tiveram um reajuste de 25% no valor bruto, e os efetivos, de 6%, que foi a primeira das três parcelas.

A medida contempla mais de 220 mil servidores efetivos, comissionados, aposentados e também pensionistas. O impacto orçamentário do reajuste foi estimado em mais de R$ 1,3 bilhão ao ano. Para os servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do DF (Seplad-DF), o pagamento já corrigido será depositado nesta quarta-feira (2/8). Os servidores da Saúde e da Educação receberão o contracheque no quinto dia útil do mês.

Demais conquistas

Ao longo de cinco anos de gestão, além do reajuste salarial pago agora, as categorias ganharam um plano de saúde (GDF Saúde), a conversão anual de 30 dias da licença prêmio em pecúnia, reajuste de 60% do tíquete alimentação e oferta de cursos superiores pela Escola Superior de Gestão (ESG), além de mais de 540 cursos de capacitação pela Escola de Governo (Egov) e mais de 19 mil convocações de concursados e temporários de diversas áreas.

Na última segunda-feira (31/7), pela manhã, o governador Ibaneis Rocha assinou decreto de nomeação de aproximadamente 700 servidores da Educação. Entre eles, 500 monitores para atuarem nas escolas públicas do DF, e mais 200 servidores da Educação, entre secretários escolares e pessoal do apoio administrativo. Todos já ingressam na carreira com o salário reajustado.

Com informações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação