Obra

Ibaneis inaugura terceira saída de Águas Claras que dá acesso à EPTG

Chefe do Executivo local ainda inaugurou um parque, também em Águas Claras. Nova via será opção para motoristas

Pablo Giovanni
postado em 05/08/2023 13:49 / atualizado em 05/08/2023 16:55
Governador prometeu dar continuidade a novas obras em Águas Claras, já que a cidade cresceu muito nos últimos anos -  (crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)
Governador prometeu dar continuidade a novas obras em Águas Claras, já que a cidade cresceu muito nos últimos anos - (crédito: Pablo Giovanni/CB/DA Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou, na manhã deste sábado (5/8), as obras da terceira saída de Águas Claras. Ao lado da vice-governadora Celina Leão (PP), parlamentares e secretários, o chefe do Executivo reforçou que a terceira saída poderá desafogar o trânsito, interligando a Rua das Carnaúbas e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

“A terceira saída era um sonho de todos os moradores, para desafogar o trânsito dessa cidade que cresceu tanto, que os equipamentos públicos acabaram ficando para trás. Temos que trabalhar muito pela região de Águas Claras”, disse o emebedista.

Ibaneis reforçou que atenderá um pedido da população, para a construção de outros equipamentos públicos, como uma escola pública e Unidade Básica de Saúde (UBS). “Vamos colocar ensino fundamental, creche e ensino médio. Temos terrenos aqui na cidade”, completou o governador.

Ao todo, a obra ficou orçada em R$ 14 milhões, e parte do montante — R$ 6 milhões — é fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luis Miranda. Apesar de levar nome de “terceira saída”, a pista também será opção para motoristas que queiram entrar em Águas Claras, pela EPTG.

Parque Sul

Antes de inaugurar a nova opção de trânsito para motoristas, Ibaneis também inaugurou, em Águas Claras, o Parque Sul.

O local conta uma quadra de areia para a prática de vôlei e tênis, ciclovia, parquinho infantil, mobiliário urbano e paisagismo – além da única pista de patinação de alta velocidade do Distrito Federal e a segunda do Brasil. O outro patinódromo fica na Cidade de Sertãozinho (SP), mas atualmente está desativado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação