Saúde

Hospital veterinário móvel promove atendimento gratuito no Sol Nascente

A unidade está instalada na administração regional. Os tutores devem procurar o local nos dias úteis, das 7h30 às 15h

Correio Braziliense
postado em 07/08/2023 15:16 / atualizado em 07/08/2023 17:39
Unidade oferece, diariamente, 100 vagas, incluindo 20 emergenciais. Hospital pretende aumentar para 150  -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Unidade oferece, diariamente, 100 vagas, incluindo 20 emergenciais. Hospital pretende aumentar para 150 - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O tutor que precisa de um atendimento para o pet e mora no Sol Nascente pode procurar o projeto Hospital Veterinário Público (Hvep) Móvel, instalado na administração regional. A unidade promove atendimentos veterinários gratuitos para cães e gatos. Os donos de animais de estimação interessados nos serviços devem ir até o local em dias úteis, entre 7h30 e 15h, e pegar uma das 10 senhas distribuídas por dia.

Iniciado em julho, o Hvep Móvel ficará na região até meados de setembro, com possibilidade de prorrogação. A unidade móvel promove atendimentos básicos, como consultas, exames de sangue, exames bioquímicos, curativos simples e aplicação de medicações, a depender do caso. A equipe que trabalha no projeto também alerta os tutores sobre a importância de vacinar e castrar os pets.

A unidade não está paramentada para receber emergências ou animais em risco de vida. Nesses casos, a recomendação é ir diretamente para o Hvep, localizado no Parque Ecológico do Cortado, em Taguatinga.

Além disso, o atendimento é destinado aos moradores do Sol Nascente. Segundo o Governo do DF, assim que encerrado o serviço em uma localidade, a unidade móvel será instalada em outra região para atendimento primário de cães e gatos.

Com informações da Agência Brasília

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação