Saúde

Serviço Veterinário Público do Distrito Federal oferecerá mais serviços

Hospital passará a atender também especialidades como cardiologia, dermatologia, oftalmologia, oncologia, bem como as clínicas cirúrgica, médica e ortopédica oferecidas atualmente

Correio Braziliense
postado em 08/07/2022 15:51 / atualizado em 08/07/2022 15:52
 (crédito: Tony Oliveira/Agência Brasília)
(crédito: Tony Oliveira/Agência Brasília)

A ampliação do Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (HVep) trará consigo o aumento nos serviços oferecidos na unidade. Agora, o hospital passará a atender também especialidades como cardiologia, dermatologia, oftalmologia, oncologia, bem como as clínicas cirúrgica, médica e ortopédica oferecidas atualmente.

Além do aumento no número de especialidades, a unidade também contará com serviço de internação 24h. De acordo com Lidiene Samayana, a ampliação no horário de atendimento deste tipo de acolhimento é importante para dar suporte aos animais que possam precisar do serviço no período noturno.

O presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Cláudio Trinchão, também destacou o papel do hospital veterinário na proteção da fauna silvestre, por meio de ações de tratamento e castração em cães e gatos, cuja reprodução desordenada ou zoonoses podem interferir no equilíbrio da fauna silvestre.

Túlio Marques, secretário executivo do Instituto, também falou sobre o papel das unidades móveis de atendimento no auxílio a tutores de animais. Iniciado em janeiro deste ano, o serviço de clínicas itinerantes está, atualmente, no Parque Ecológico do Riacho Fundo.

Em funcionamento desde 2018, o Serviço Veterinário Público do Distrito Federal (HVep) já atendeu 63.367 animais (cães e gatos) e realizou 409.686 procedimentos veterinários, mantendo uma média de 1.348 animais atendidos por mês. A unidade funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta, com 100 vagas disponibilizadas todos os dias (60 para consultas, 30 para emergência e 10 para ortopedia).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação