Violência doméstica

Homem é preso após ameaçar com facas companheira que estava com bebê no colo

PMDF flagrou a cena e negociou com agressor por 20 minutos até que ele se entregasse. Ele também destruiu uma parte da casa. Caso aconteceu no Recanto das Emas

 Crédito: Editoria de arte/CB/D.A Press. Rostos de mulheres jovens e crianças com expressões de tristeza, medo, choro. Violência. Feminicídio. Abuso. Estupro.
      Caption  -  (crédito:  Editoria de arte/CB/D.A Press)
Crédito: Editoria de arte/CB/D.A Press. Rostos de mulheres jovens e crianças com expressões de tristeza, medo, choro. Violência. Feminicídio. Abuso. Estupro. Caption - (crédito: Editoria de arte/CB/D.A Press)
Pedro Marra
postado em 24/08/2023 20:42

Um homem, de 33 anos, foi preso, na manhã desta quinta-feira (24/8), após ameaçar a companheira, 26, com duas facas. Ela estava com um bebê de colo nos braços, em casa, no Recanto das Emas.

A mulher foi resgatada às 10h30 pelos policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar. Os policiais flagraram o homem ameaçando a vítima.

Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), o agressor também destruiu uma parte da casa. Os militares relataram que ele aparentava estar sob efeitos de entorpecentes.

Durante as negociações, que duraram aproximadamente 20 minutos, o homem se acalmou até se entregar. Em seguida, foi conduzido para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), onde foi autuado por violência contra a mulher. O suspeito também descumpriu uma medida protetiva em favor da vítima. 

Veja as fotos do local e das armas

  • Facas usadas por homem que ameaçou companheira em casa, no Recanto das Emas PMDF/Divulgação
  • Homem destruiu parte da casa ao ameaçar companheira com faca, no Recanto das Emas PMDF/Divulgação
  • Homem destruiu parte da casa ao ameaçar companheira com faca, no Recanto das Emas PMDF/Divulgação
  • Homem destruiu parte da casa ao ameaçar companheira com faca, no Recanto das Emas PMDF/Divulgação
  • Homem destruiu parte da casa ao ameaçar companheira com faca, no Recanto das Emas PMDF/Divulgação

 

Medida protetiva

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o descumprimento de medidas protetivas de urgência (MPUs) é um fato grave, tratado de maneira séria pela legislação e pelas autoridades. A Justiça do DF assegura que descumprir medida protetiva é crime e pode gerar prisão preventiva, além de novo processo com pena prevista de três meses a dois anos de prisão.

Em agosto deste ano, a Lei Maria da Penha completou 17 anos. E as medidas protetivas de urgência (MPUs) são uma das principais ferramentas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres previstas na legislação.

Canais de denúncia

Polícia Militar - ligue 190 (PMDF)

Polícia Civil - ligue 197 opção 3

Para denúncias e informações, inclusive anônimas, disque 180 ou 156.

As denúncias também podem ser feitas pessoalmente na delegacia de Polícia Civil mais próxima ou por meio da delegacia eletrônica, neste link.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação