Trânsito

Viaduto do Sudoeste é inaugurado neste sábado (21) com presença de Ibaneis

O viaduto que liga o Sudoeste à Epig foi inaugurado após mais de dois anos de obra. O projeto faz parte da estruturação do Corredor Eixo Oeste, para conectar o Sol Nascente ao Plano Piloto

No evento, Ibaneis liderou um passeio ciclístico aberto à população, que seguiu do viaduto do Sudoeste ao Estacionamento 11 do Parque da Cidade -  (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
No evento, Ibaneis liderou um passeio ciclístico aberto à população, que seguiu do viaduto do Sudoeste ao Estacionamento 11 do Parque da Cidade - (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
postado em 21/10/2023 14:07

Após mais de dois anos de obra, o viaduto que liga o Sudoeste à Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) foi inaugurado neste sábado (21/10). O evento de abertura contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que compareceu ao lado da primeira-dama, Mayara Noronha, do filho caçula, Mateus, e da vice-governadora, Celina Leão (PP). Após a cerimônia, Ibaneis liderou um passeio ciclístico aberto à população, que seguiu do viaduto ao Estacionamento 11 do Parque da Cidade.

O projeto faz parte da estruturação do Corredor Eixo Oeste, para conectar o Sol Nascente ao Plano Piloto. "Nós estamos fazendo essa interligação no intuito de melhorar a vida das pessoas que trabalham aqui no Plano Piloto diariamente e perdem muito tempo dentro do transporte público", explicou o governador na ocasião.

A inauguração do viaduto do Sudoeste sucede a abertura do Túnel Rei Pelé, também parte do Corredor Eixo Oeste. "O Túnel de Taguatinga já ajudou muito, melhorou muito a questão do trânsito naquela região. Por isso estamos com todas essas obras interligadas, passando pelo Setor Policial e ligando até o terminal da Asa Sul, e temos consciência de que estamos no caminho certo”, complementou.

Feita na intersecção da Epig com o Sudoeste e o Parque da Cidade, a obra deve impactar cerca de 25 mil motoristas que passam pelo local diariamente. A estrutura do viaduto conta com quatro alças externas e quatro internas, semelhante às tesourinhas, além de duas pistas, nos dois sentidos, que formam o viaduto da Epig. O projeto ainda prevê a instalação de ciclovia ligando a EPTG ao Eixo Monumental, além da construção de passagens de pedestres subterrâneas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação